Porque eu virei crente?

Muitas pessoas já chegaram a me perguntar, porque tu virou crente? O que te fez querer ser crente? Alguém da tua família é crente aí tu é por causa deles é?

Vou contar pra vocês, Existem crentes que estão na igreja para se esconder por trás da religião, que talvez ainda não teve o real encontro com Deus, os que estão por causa dos familiares e os que foram chamados, pelo próprio Deus. Eu fui chamada. (Isso não quer dizer que nenhum que esteja não possa ser chamado, Ele nós nos chama, a gente só precisa ouvir)
‌Durante toda minha vida eu acreditei em Deus, mas eu vivia da minha forma, até meus 13 pra 14 anos eu era católica, (até entrei na igreja evangélica com uns 12 anos, mas não fiquei muito tempo)  na igreja católica, participava de tudo. Mas um dia perdi a vontade, parei de ir, e quando ia, era porque minha mãe praticamente obrigava (ela ia e eu tinha que ir junto) eu perdi a vontade a partir do momento que eu ouvi uma mulher falar de Jesus de uma forma diferente, e aquilo sempre ficou na minha cabeça, e eu queria conhecê-lo a fundo, mas na igreja que eu estava eu não sentia o conforto mais de ir. Então passei apenas a crer sem ter uma religião. Na minha adolescência, eu era meio rebelde (como dizia minha mãe) por viver pintando o cabelo, usava alargadores enormes, usava bastante preto (meio emo/gótica kk) coloquei piercing no nariz. E tipo, nessa época, Deus já me chamava, mas eu não queria deixar de fazer minhas coisas, ser aquilo que eu era. Lembro que uma vez um menino (crente) veio conversar comigo, e ele veio falar de religião, e eu falei um monte de coisas pra ele, que eu nunca ia ser crente, que eu não precisava de uma religião pra ser de Deus, e que eu já tinha aceitado Jesus. Que crente tem mania de perguntar se a gente quer aceitar Jesus como se não tivéssemos Jesus. ( Mal sabia eu kk) enfim, teve que acontecer tanta coisa comigo pra mim poder deixar Jesus entrar na minha vida viu. Vocês já sentiram um vazio na sua vida? Como se faltasse algo? Então, eu tentei preencher esse vazio de todas as formas, com bebidas, festas, com amores, mas nada adiantou. E foi uma desilusão amorosa que me fez procurar a Deus. Eu sempre fui muito intensa, e isso me causou muito mal. E foi esse sentimento que me fez procurar Jesus, sim. Eu não aceitei Jesus ouvindo palavra na igreja, nem ninguém me evangelizando. Foi no secreto, apenas eu e Ele. Foi o encontro mais maravilhoso que eu tive na minha vida. E depois de duas semanas que eu estive em uma igreja e aceitei na igreja. Se você quiser , eu posso te contar minha história melhor. Porque aqui não dá pra explicar tudo. Aceitar Jesus, é aceitar que ele morreu por você, aceitar que Ele tem o melhor pra você, é aceitar a carregar a sua cruz  e segui-lo, é renunciar o mundo pra viver daquilo que Ele tem pra você. Quando você o encontra , você muda. Nova criatura é. Muitos que me conheceram no passado chegaram a me perguntar, nossa, porque você mudou tanto? Muitos que me conheceram apenas depois da minha convenção, não notam muito minha mudança. Porque a minha mudança foi mais interior do que exterior. Mas Deus muda, transforma. Você quer conhecê-lo melhor? Busque. Como? Lendo
‌a Bíblia, em oração, ouvindo a palavra. Nunca se esqueça; Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
(Jeremias, 29:13)

Comentários

Postagens mais visitadas